terça-feira, 27 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL













No programa de hoje Currículo para Crianças de 0 a 3 anos foi enfatizado a questão de que nessa faixa etária a aprendizagem ocorre principalmente pela interação entre os aluno e com o professor.

6 comentários:

  1. Olá colega, penso ser de fundamental importância essa interação de ambos, pois como foi bem colocado na nossa roda de conversa é com esse educador que a maioria das crianças passam a maior parte de seu tempo. Temos sim que nos dedicar e passar amor e segurança.
    Abraço, Áurea.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane...
    Gostei das suas imagens tem tudo a ver com o seu comentário... A aprendizagem acontece melhor aonde há interação mesmo...
    Quero te dizer que a sua participação nesse curso, com suas contribuições esta me deixando bem satisfeita, pois demonstra que você está totalmente integrada com o grupo.
    Um abraço...
    Professora Juraci

    ResponderExcluir
  3. Também acredito que a interação é fundamental... mesmo que a criança aínda não domine a linguagem oral, atraves do olhar podemos transmitir muitas coisas às crianças.

    Abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de você ter lembrado de pontuar sobre a interação... que acredito que com os pequenos é muito importante... pois todos aprendemos com essa interação... principalmente quando começam a dispotar brinquedos, a conversar e a brincar juntos, numa atividade em equipe....

    beijos

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Amei sua imagens. Interação entre aluno e professor é fundamental, mesmo na educação infantil.
    Parabens
    Abraços prof. Luzia

    ResponderExcluir
  6. Bom, a relação professor aluno é fundamental para o desenvolvimento da criança, é na relação com o outro que ela se encontra e desenvolve seu eu. Lembrando que na Educação Infantil, o brincar toma destaque é de suma importância para isto, pois as brincadeiras é que fazem a criança se descobrir e viver novas experiências. Assim, socializando essa relação de professor aluno.
    Um abraço! Ieda

    ResponderExcluir