sábado, 14 de novembro de 2009

RELATÓRIO SOBRE O CURSO SAÚDE EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL E NECESSÁRIA






O termo saúde foi tratado não somente como a ausência de saúde, mas como um bem estar que abrange o psíquico, emocional e social que atinge a todas as pessoas do mundo.
Onde a interação entre a área da saúde e da educação surge como uma proposta de como o ser humano deve viver. Enfatizando uma política de articulação entre os conhecimentos obtidos no dia a dia e os adquiridos na escola.
Quando se pensa em saúde na escola devemos pensar na prevenção das doenças e a escola deve estar sempre promovendo palestras e ensinando os alunos quanto a prevenção das doenças. Nesse processo o papel do professor é vital e ele deve se preparar para desenvolver a questão da saúde da criança, são desafios que estão relacionados a capacitação dele.
Devemos tentar trabalhar e pesquisar esse tema de todas as formas e linguagens para podermos saber sobre eles; por meio do rádio, tv, blogs, teatro cultural e dramatização.

Profª: Maria Roselene Machado e Rejane Refatti

Um comentário:

  1. Profª. Maria-Interp/Libras Diz:

    Saude e Educação é o cotidiano das escolas e na Vida.
    Construir habilidades para este tema ser trabalhado de modo universal nas escola e na educação de forma geral é muito mais que importante é necessário. Vejo o meio televisivo o mais eficaz devido a velocidade para a transmissão. As chamadas enquetes e as imagens promove curiosidade e desperta para a lembrança e do querer ver.
    Vamos saltar para fazer um futuro com mais saude na educação.
    Parabens.

    ResponderExcluir